Apresentações de MT e do Paraguai encantam público na segunda noite
Neste domingo, o público presente pôde apreciar as apresentações da ‘Banda da Secretaria de Estado de Cultura”, regida pelo maestro Alberto Midon. Os músicos apresentaram um repertório eclético com bossa nova, samba, blues, jazz, salsa, encerrando a apresentação com pop rock brasileiro, agradando o público veio a Feira Sul-americana para desfrutar das opções literárias e musicais.
A Banda segue a formação anterior quando ainda se apresentavam com o nome de Big Band e tem atualmente 25 músicos tocando metais e percussão, acompanhados por contra-baixo, teclado e guitarra. Todos os componentes tem formação musical e vasta experiência.
Outra atração da noite, os “Embaixadores Artísticos de Itaipu”, do Paraguai, foram bastante aplaudidos com a apresentação do coral que compõem o grupo e dois músicos que tocaram chamamés e polcas.
Com um instrumento tipicamente brasileiro, o cavaquinho, os músicos empolgaram a platéia com a execução do mais famoso chorinho, "Brasileirinho", de autoria de Waldir Azevedo (1923-1980).
O Encontro Sul-americano de Culturas Populares contará ainda com a presença de outros países como Bolívia, Chile, Peru, Uruguai, Venezuela e Itália, além de atrações do Estado como a tradicional Dança do Congo. O encontro é apresentado diariamente, das 19h30 às 22h, ao lado do Espaço Gastronômico da Literamérica.
Nesta segunda (18) se apresentarão à noite a Banda do Centro Federal de Educação Teconológica (Cefet) e o Sarau Cuiabano.
A Literamérica 2006 é realizada pela Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a cadeia produtiva da cultura, representada por organismos públicos e privados internacionais, nacionais, estaduais e municipais.
Comentários