Editoras e livrarias investem para agradar o público infantil
De olho no mercado, as editoras e livrarias estão empenhadas em conquistar cada vez mais esse público. Para quem visita a feira, não é raro encontrar novidades que tem como objetivo chamar a atenção dos pequenos. São livros coloridos, de todos os tamanhos e preços voltados para a tender o público infantil.
A editora de livros infantis Shinseken, está com um stand que tem atraído pela estética das ilustrações da capa. Pelo fato de ter sido criada no Japão, a editora teve que atender às exigências daquele país tais como capa dura e papel de qualidade. As ilustrações são feitas por artistas plásticos da história do país de origem. Os livros têm títulos em japonês, inglês, francês, alemão, espanhol, chinês e português. Na Literamérica estão disponíveis três títulos em espanhol, 50 em inglês, 40 em português, três em japonês e um em francês. O preço varia entre R$ 10 e R$ 29,90. Enfim, todos esses detalhes são para atrair cada vez mais o público da editora.
As Edições Paulinas estão participando pela primeira vez da Feira e já tem disponibilizado cerca de 700 títulos focados na literatura infantil. Os preços são para todos os bolsos, variando entre R$ 1 e R$ 23, o mais caro. O que na realidade de mercado ainda está barato.
A Literamérica é realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a cadeia produtiva da cultura, representados por organismos públicos e privados internacionais, nacionais, estaduais e municipais e coordenada pela Associação dos Amigos do Livro Mato-grossense (AlimeMTo). A Feira segue até o dia 24, no Centro de Eventos do Pantanal.
Comentários