Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 16 de Setembro de 2006 às 14:10

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, voltou a atacar o seu antecessor, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a quem chamou de "doutor".

"O doutor está bravo. Deve ser porque, no governo dele, foram criados em média oito mil empregos por mês, enquanto que, no governo desse operário, a média é de 103 mil empregos por mês", afirmou Lula, num comício realizado na noite de sexta-feira (15) na praça Dom José Tomás, em Aracaju (SE).

Segundo Lula, o tucano "pode ter lido muito mais livros. Mas não soube ler a alma do povo". Menos de duas horas antes, Lula já havia atacado FHC num comício em Natal. O comício em Aracaju reuniu cerca de 20 mil pessoas, segundo o site do candidato.

Nas disputas eleitorais entre Lula e FHC, em 1994 e 1998, o PSDB freqüentemente comparava a escolaridade formal de Lula, que nem chegou a iniciar um curso superior, com a carreira acadêmica cheia de títulos do tucano.

Lula agora inverte o jogo e tenta usar a mesma argumentação a seu favor. Em contraponto ao saber escolar e supostamente elitista do "doutor" tucano, o presidente tenta se mostrar como um homem simples e de saber prático.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275505/visualizar/