Sinop: apresentados dados para projeto de reestruturação de aeroporto
Foi apresentado, ontem, durante reunião com o prefieto Juarez Costa e representantes de entidades de classe, universidades, entre outros, os dados sobre a projeção de crescimento do município para os próximos 20 anos para que seja elaborado o projeto de reestruturação do aeroporto presidente João Figueiredo.
Após concluído o projeto será encaminhado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a liberação do recurso para a reforma e ampliação do aeroporto, que atualmente tem classificação de aeródromo, mas em 20 anos deverá ser internacional. Para Mato Grosso foram destinados R$ 331 milhões que deverão contemplar 13 aeroportos. A quantia que será destinada para cada terminal vai depender do projeto e estudos que estão sendo feitos.
Para que o aeroporto ganhe classificação internacional deverão ser adequados a estrutura do terminal, como sala de embarque, guichês, praça de alimentação, além da pista que deverá ser aumentada para pouso de grandes aeronaves e a construção de uma nova para carga e descarga.
Conforme Só Notícias já informou, o aeroporto de Sinop tem o segundo maior fluxo de passageiros em Mato Grosso, com 120 mil embarques e desembarques registrados em 2012. Sinop tem, atualmente, dois voos comerciais com rotas até Cuiabá, Brasília e outros destinos.
Comentários