São Paulo e Inter duelam em busca do título do Brasileirão
Desde lá, o Tricolor caiu de rendimento. Continua na liderança do Brasileirão, é verdade, mas viu os adversários se aproximarem na classificação. Atualmente o Sampa tem 43 pontos, três a mais que o Colorado, vice-líder.
O técnico Muricy Ramalho, que levou a sua equipe a três vices neste ano (Paulistão, Libertadores e Recopa), já não é mais uma unanimidade entre alguns dirigentes e torcedores do clube.
Para tentar espantar a crise, Muricy terá pelo menos dois desfalques e duas dúvidas. Por suspensão, Souza e Richarlyson estão fora da prtida. Ainda se recuperando de lesão Aloísio e Leandro, não sabem se poderão jogar.
Na ala direita Ilsinho deverá entrar. E com a volta de Josué, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, Richarlyson já ficaria entre os reservas.
No ataque está a maior dor de cabeça do treinador. Se Aloísio e Leandro não puderem mesmo jogar, Muricy ainda não sabe se escalará Alex Dias ou Danilo. O único garantido é Thiago.
O Internacional vai para o Morumbi determinado a alcançar sua quarta vitória consecutiva. Se conseguir, estará igualado em pontos ao principal adversário na luta pelo título ? e ambos com um jogo a menos que os concorrentes diretos. No próximo dia 30 de setembro, os dois se colocarão em dia. O Colorado recebendo o Paraná e o Tricolor saindo para enfrentar o Atlético-PR.
Se perder, o Inter ficará seis pontos atrás do São Paulo. Isso confere ao jogo uma certa semelhança com o confronto decisivo do ano passado com o Corinthians. Era preciso vencer para não ver o Timão disparar. Aliás, má lembrança para os colorados: Tinga sofreu um pênalti, não marcado, e ainda foi expulso, e deu empate em 1 a 1.
Mas os jogadores não dão um caráter de tudo-ou-nada à partida deste domingo.
? Essa pressão não vamos sofrer. Em 2005 era a reta final, quase uma decisão. Agora, ainda nos faltarão quinze jogos. Com qualquer resultado, vamos continuar com chances ? afirma Fernandão.
Como de hábito, Abel Braga fez um treino secreto e só vai revelar a escalação no Morumbi. Mas a grande atuação de domingo passado leva a crer que ela será repetida ? apenas com a estréia do lateral-esquerdo Hidalgo, ex-Libertad.
FICHA TÉCNICA: SO PAULO X INTERNACIONAL Data-Hora: 17/9/06, às 16h Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR) Assitentes: Roberto Braatz (Fifa - PR) e Gilson Bento Coutinho (PR) SO PAULO: Rogério Ceni, Fabão, Edcarlos e Alex Silva; Ilsinho, Mineiro, Josué, Lenílson e Júnior; Thiago e Alex Dias(Danilo).
Técnico: Muricy Ramalho INTERNACIONAL: Clemer, Ceará, Indio, Fabiano Eller e Hidalgo; Wellington Monteiro, Edinho, Michel e Adriano; Fernandão e Iarley.
Comentários