Danica Patrick é o maior expoente entre as pilotos
Competindo atualmente pela IRL (Indy Race League), onde terminou a temporada de 2006 em um honroso nono lugar no geral, com 302 pontos, a norte-americana conquistou em prêmios, somente neste ano, US$ 923 mil.
Correndo pela equipe de Bobby Rahal, ela foi a quarta pilota da história a participar das 500 milhas de Indianápolis e a primeira a liderar a lendária disputa, quando esteve à frente de experientes pilotos com Tony Kanaan, Hélio Castroneves e Dan Wheldon por 32 voltas em 2005. Terminou a corrida na quarta posição, melhor colocação de uma mulher em toda história da competição.
Antes de chegar à IRL, Danica, que iniciou a carreira no kart, passou pelas Fórmulas Ford e Vauxhall e pela Toyota Atlantic Championship, onde terminou na terceira colocação em 2004.
Danica conquistou sua primeira pole position na Kansas Speedway, tornando-se a segunda mulher a largar na primeira posição de uma corrida da IRL. Em Kentucky, ela repetiu a façanha, mas ainda luta por sua primeira vitória.
Apresentadora de um programa de TV, ela já recusou convite para posar para Playboy norte-americana, mas cansou de fazer poses sensuais para revistas especializadas, ou não.
Comentários