Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 16 de Setembro de 2006 às 08:49

    Imprimir


O PSL expulsou o seu candidato a governador de Pernambuco, Rivaldo Soares do partido, e encaminhou ao TRE-PE, nesta sexta-feira, 15, a decisão de retirada da sua candidatura. O motivo para o ato foram as acusações feitas ao presidente e vice-presidente nacional do partido. Soares afirmou que a legenda estava sendo utilizada em favor do candidato do PSB ao governo do Estado, o ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos.

O PSB nega a acusação. Segundo o jornal Estado de S. Paulo o presidente do PSL, Antonio de Oliveira disse que a acusação é "incabível. "Não sou fantoche para ser manipulado", retrucou Soares. "Eu estava sendo boicotado em benefício da candidatura de Eduardo Campos".

O advogado Antonio Rueda irá substituir Soares na candidatura, assim que a decisão for homologada pelo TRE. Soares vai recorrer da expulsão e da retirada da candidatura.

Eduardo Campos disputa com o ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT) uma vaga no segundo turno da eleição. De acordo com as pesquisas, o governador e candidato è reeleição, Mendonça Filho (PFL), garante a outra vaga.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275563/visualizar/