Serys tem maior índice de rejeição, com 33%
O segundo lugar no ranking da rejeição foi para o candidato Antero Paes de Barros (PSDB), que registrou 23%. Em seguida vem os candidatos Bento Porto (PSC), com 17%, e Plauto Vieira (PRP), com 15% de rejeição.
Os entrevistados que afirmaram que não votariam no candidato do PSOL, procurador Mauro Cesar de Barros, de jeito nenhum somaram 14%, o mesmo índice registrado para o candidato Roberto Pereira (PHS).
Josmar Alderete, do PSDC, vem logo atrás com um índice de 13% de rejeição e Blairo Maggi (PPS) aparece com 10%. Ainda conforme a pesquisa, 19% dos entrevistados não souberam ou não responderam em quem não votariam.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob número 021368-2/2. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Na pesquisa anterior realizada pelo Ibope, registrada sob o número 018280-2/2, Serys liderava o índice de rejeição com 29%, ou seja, houve um crescimento de quatro pontos percentuais.
Porém, o percentual de eleitores que não votariam em Antero Paes de Barros, que, assim como Serys Slhessarenko, está sendo acusado de envolvimento com a máfia dos sanguessugas, também aumentou, passando de 14% para 23%, o que significa um crescimento de nove pontos percentuais em 20 dias.
Blairo Maggi teve uma variação de 1%. Na primeira pesquisa aparecia com um índice de rejeição de 9% e agora obteve 10%. (MR)
Comentários