Literamérica terá debate sobre intercâmbio entre países sul-americanos
O encontro está marcado para as 19 horas, e faz parte da programação da Literamérica 2006 – Feira Sul-americana do Livro, que começa neste sábado (16.09) e vai até o dia 24, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá.
A presidente da Ample, professora Suely Cândida Catharino, acredita que este estreitamento abrirá um canal de relações entre os países vizinhos. “Esperamos que juntos, possamos contribuir para a concretização dos objetivos pretendidos com a feira”, diz.
Estarão presentes, representantes de segmentos nacionais e estrangeiros, para apresentar experiências estimuladoras para a integração de ações do cenário sul-americano, tendo como eixo a educação, através de produções literárias, ensino e aprendizagem de Língua Espanhola, mostras culturais e intercâmbios de profissionais e estudantes.
A Literamérica terá ainda, várias ações paralelas, entre elas, oficinas, cursos, apresentações literárias e seminários. Também fazem parte da programação, a Preparatória Sul-americana para o Fórum Cultural Mundial, o Seminário Troca-Letras, Seminário Universitário, Mato Grosso em Letras, Concurso Literário: “Eu Leio, eu escrevo”, Feira Gastronômica e 3º Encontro da Diversidade Cultural.
A feira é realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a cadeia produtiva da cultura, representados por organismos públicos e privados internacionais, nacionais, estaduais e municipais e coordenada pela Associação dos Amigos do Livro Mato-grossense (AlimeMTo).
Comentários