Grupo cultural do Uruguai se apresenta na Literamérica
O Encontro Sul-americano de Cultura Popular será composto por manifestações culturais de países Sul Americanos e outros Estados brasileiros. Mato Grosso, ao possibilitar a aproximação entre os países envolvidos e fomentar o intercâmbio cultural, torna-se um direcionador de âmbito internacional através da Literamérica.
Diariamente, os participantes da feira realizarão apresentações que oferecem ao público não só o entretenimento, mas também uma progressiva evolução cultural. No mesmo dia da apresentação do Conjunto Bantu do Uruguai também ocorrerão apresentações de Vera Capilé e Abel Santos, além de Pereira da Viola, de Minas Gerais.
Conjunto Bantu do Uruguai: Formado em 1971, pela coletividade negra uruguaia, o conjunto vem recebendo elogios não só no país de origem, mas também do resto do mundo. Suas apresentações possuem o acompanhamento dos tambores afro-uruguaios, aliados a cantos e danças originários do Candomblé. São diversos quadros rítmicos individuais e coletivos que representam a expressão cultural do folclore negro no rio do prata.
Comentários