Residencial Sucuri recebe projeto 'Mutirão Social ' nesta quinta-feira
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano(SMASDH), levará para o residencial seis assistentes sociais, duas psicólogas e seis servidores administrativos.
As assistentes sociais visitarão as casas levantando a situação sócio-econômica dos moradores para definir o atendimento a partir do perfil familiar. Servidores também farão inscrições para programas sociais de transferência de renda como Bolsa Família e Peti(Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). E para cursos profissionalizantes da Asef(Ação Sócio-Educativa de Apoio à Família e do Programa Nova Família.
No local também terão equipes do Paif (Programa de Atenção Integral à Família), do Programa de Atendimento Emergencial, do Peti, Bolsa Família, Agência de Habitação e dos programas Asef e Nova Família. E ainda, conselheiros do Conselho Tutelar do bairro Santa Isabel.
Três cursos profissionais estão sendo agendados para as famílias do Residencial Sucuri, sedno um de cabeleireiro, produção de salgados e confecção de bijuterias. Poderão participar desses cursos pais, mães, avós e adolescentes a partir dos 16 anos que comprovadamente moram no residencial.
Comentários