Respeito ao servidor público e educação integral
Esta é a proposta de Bento Porto, candidato a governador de Mato Grosso pelo Partido Social Cristão (PSC).
Por outro lado, o plano de governo de Bento Porto prevê educação integral como a prioridade das prioridades. O programa de educação se constituirá numa permanente e verdadeira cruzada envolvendo os pais e professores, as lideranças comunitárias, instituições religiosas, ongs, as universidades, as administrações municipais, empresas , o ministério público, o Poder Judiciário e o Governo Federal.
O objetivo destas ações será a preparação da juventude principalmente para a vida em sociedade, para o mercado de trabalho e para a carreira que desejar seguir em nível superior. No ensino fundamental o regime será de tempo integral. Haverá escola alternativa para alunos problemáticos. O programa deverá recuperar a auto-estima do professor como mestre, valorizado em seu salário, com direito a treinamento e capacitação bem com a participação na vida administrativa e comunitária. Para UNEMAT será dada atenção especial.
Segurança Não há paz nem desenvolvimento sustentável com o clima de violência que estamos vivendo. Dentre outras, três diretrizes serão adotadas por Bento Porto se eleitor governador de Mato Grosso: verdadeira revolução na educação do menor de risco que atualmente é a origem e o maior agente do crime; campanha rigorosa e permanente contra as drogas; e modernização do sistema penitenciário e policial do estado. Até o final de meu governo a violência deverá ser reduzida drasticamente. Batalha Bento Porto diz que sempre foi barrado no seu sonho de governar Mato Grosso, pela pobre origem de filho de garimpeiro, pela esperteza das elites que invertem os valores pela ganância de seus interesses pessoais e também pela falta de dinheiro para enfrentar a potência dos adversários.
"Diante do caso de polícia em que se transformou a política no Brasil, decidi, a esta altura de minha vida, enfrentar estas eleições com grande disposição para fazer um governo do povo e para o povo de Mato Grosso. Estamos travando uma verdadeira batalha de tostão contra bilhão", diz ele, acreditando na possibilidade de segundo turno. "Prometo fazer em quatro anos de governo vinte anos de prosperidade para o povo de Mato Grosso", conclui.
Comentários