Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 14 de Setembro de 2006 às 07:42

    Imprimir


A reação do boi gordo no mercado físico em todo o País mostra que a sorte mudou para o lado do pecuarista, as escalas curtas dos frigoríficos e o grande abate de fêmeas nos últimos anos, comprovam a retomada do crescimento. Por isso mesmo os pecuaristas precisam estar prontos para otimizar seu rebanho, administrando o plantel com bons touros e uma estação de monta bem planejada. É neste contexto que acontece a Feira de Reprodutores da Acrissul entre os dias 16 e 29 de setembro, com a promoção de 11 leilões.

Segundo Laucídio Coelho Neto, presidente da Acrissul, o momento é bom e de recuperação para a pecuária “nós tivemos uma sorte desta recuperação de preços da pecuária ter antecedido a Feira dos Reprodutores. Os leilões que aconteceram aqui na Acrissul em julho e agosto já mostram que vamos trabalhar com preços melhores, isso nos anima para a realização da feira” afirmou Laucídio lembrando que o momento é de necessidade de touros e que a feira oferta animais para todos os segmentos da pecuária, de diversas e boas origens.

A estação de monta é marcado em Mato Grosso do Sul por leilões de grande expressão nacional. Este ano, além de ofertas de muita qualidade, os compradores terão inúmeras vantagens na forma de pagamento e nas condições de frete. Nos sete leilões realizados pela Leiloboi já está confirmado o sistema de opção com desconto progressivo, comissão reduzida e ainda linhas de financiamento através do FCO- investimento e custeio, do Banco do Brasil, com juros especiais de 8,75% ao ano. “São cerca de 300 reprodutores Nelore padrão e mocho, 40 reprodutores Brahman e cerca de 60 matrizes Nelore PO. Também teremos 1,5 mil cabeças de gado de corte nelore e cruzamento industrial, animais meio-sangue Brahman e um super-leilão de quarto de milha”, adianta Carlos Guaritá, diretor da Leiloboi, ao enfatizar que este será o ano do comprador.

A bateria de ofertas começa no sábado, dia 16, com o 16º Leilão Raça Nelore, evento tradicional, que ganhará este ano mais dois novos promotores de peso. Além de Aluízio Lessa Coelho, Levy Dias, Sérgio Prandini e Marco Iatauro da Pecuária Novo Horizonte, o leilão contará com a participação de Geraldo Carvalho, de Dourados e da Jatobá Agropecuária, plantel que está no topo do ranking Nelore. Transmitido pelo Canal do Boi, a partir do meio-dia, o remate terá 110 touros da geração 2004. A maioria produto de FIV- Fertilização in Vitro.

Outra novidade da Feira de Reprodutores é o 1º Leilão Nelore Kito com transmissão do Canal do Boi. Tradicional criador de Dourados e promotor do renomado Leilão 4R, Marcos de Rezende Andrade, ofertará no domingo, 17 de setembro, às 12h, 30 reprodutores, 40 matrizes e 17 bezerras Nelore elite dele e de renomados neloristas do estado.

Na raça Brahman, a Feira de Reprodutores também promete surpreender. O Brahman Center Triunfo- criatório de grande expressão nacional- com premiações nas principais feiras do País, oferta na segunda-feira, 18 de setembro, às 20h, 40 reprodutores e animais (machos e fêmeas) meio-sangue Brahman.

O único leilão de gado de corte: Fazendas Reunidas, promovido pela Leiloboi durante a Feira será na terça-feira, 19 de setembro, às 20h. “Criadores importantes de todo o Mato Grosso do Sul já confirmaram animais e as inscrições ainda estão abertas para quem quer ofertar qualidade. Teremos animais para cria, recria e engorda Nelore e de cruzamento industrial”, destaca Guaritá.

A oferta de Nelore PO será retomada no 2ºLeilão Produção 60 anos Seleção Nelore, dia 21 de setembro, quinta-feira, às 20h da noite, com transmissão do Zoom Rural. A família Duarte Castro Cunha comemora seis décadas de seleção, com uma super-oferta de 80 reprodutores de 30 a 36 meses. Todos rústicos, a campo e produtos de inseminação artificial. O evento terá como convidado especial Laucídio Coelho Neto.

Um dos leilões mais aguardados da Feira de Reprodutores é o 3º Rancho ACQM. Este ano, o evento acontece no dia 22 de setembro, sexta-feira, às 20h, no Rancho ACQM, onde também será realizada à noite a primeira prova Potro do Futuro de Laço Comprido do Brasil. O leilão terá transmissão do Agro Canal e ofertará somente animais puros Quarto de Milha. Serão 50 lotes de machos e fêmeas para trabalho, esporte e lazer.

A bateria de eventos será encerrada com o único leilão de nelore mocho da Feira. No dia 24 de setembro, domingo, ao meio-dia, Ruy Moraes Terra promove o 2º Leilão Reprodutores Nelore Mocho Fazendas Uirapuru e Planalto & Convidados, com transmissão do Agro Canal. Um dos melhores selecionadores de Nelore Mocho do País oferta 80 touros, produtos de inseminação artificial e 20 matrizes.

No complemento da Feira dos Reprodutores acontecem mais três leilões a Trajano Silva Leilões promove no dia 22 às 20 horas, o Leilão Paint & Convidados e a Leilosat promove nos dias 25 e 26 de setembro, às 20 horas, o Leilão Melhoradores e o Leilão de Corte, respectivamente.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275984/visualizar/