Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 17:12

    Imprimir


A cooperativa de trabalho médico está entre as operadoras de planos de saúde do país que receberam, na avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) na faixa de 0,25 a 0,50. A escala vai de 0, o pior possível, a Um, o melhor. Entre as sete grandes operadoras, classificadas como cooperativas médicas, a Unimed Cuiabá ocupa a terceira colocação. “Esse resultado faz parte do trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos dois anos”, assegura o presidente da Unimed Cuiabá, Kamil Fares.

O objetivo da ANS, órgão governamental que regula o setor, é oferecer ao consumidor um elemento a mais na avaliação do plano de saúde que vai além do preço e marketing oferecido pelas empresas. A operadora de plano de saúde de Cuiabá é considerada pelos critérios da ANS como operadora de grande porte, com mais de 100 mil clientes.

Para elaborar o IDSS, a pesquisa da ANS avaliou 41 itens de quatro áreas: qualidade na atenção à saúde; situação econômica e financeira; estrutura e operação da empresa e grau de satisfação do beneficiário. “A cooperativa vem melhorando gradativamente, e isso muito nos orgulha”, destaca o gerente executivo, Paulo Brustolin, lembrando que o índice aplicado à Unimed Cuiabá é positivo. “Retornamos ao sistema (Unimed do Brasil) há um ano, e procuramos melhorar a qualidade de nossas informações prestadas à agência (ANS). Temos certeza que no próximo levantamento, que vai ser divulgado ano que vem com dados deste ano, vamos atingir a melhor marca dessa análise”, acredita Kamil Fares.

A confiança do presidente da Unimed Cuiabá está baseada nos números obtidos pela cooperativa em 2006. A operadora de planos de saúde, pelo segundo ano consecutivo, está no ranking das 1.000 melhores e maiores empresas de 20 setores da economia das regiões Sul, Norte-Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Nessa classificação, que é referente ao ano de 2005, a cooperativa está entre as 10 do Centro-Oeste. O levantamento, publicado na revista Exame, foi desenvolvido pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), da Universidade de São Paulo (USP).

A lista, com destaque para a Unimed Cuiabá, contem as principais informações das companhias que formam a elite empresarial brasileira. Os números que garantem a classificação do ranking foram obtidos por meio de análise dos balanços das empresas, sendo que o critério para avaliar o sucesso teve como base o crescimento, rentabilidade, saúde financeira, investimentos, participação de mercado e produtividade por empregado.

Ranking e responsabilidade social Neste ano a operadora de plano de saúde de Cuiabá recebeu também o Selo de Responsabilidade Social da Unimed do Brasil. “São poucas cooperativas do sistema que têm esse certificado”, diz Kamil Fares. O médico mastologista, que dirige a Unimed há menos de dois anos, garante que a missão dele é fortalecer a cooperativa para valorizar o cooperado.

Ao assumir o cargo, Kamil Fares iniciou a reestruturação da empresa promovendo rigoroso controle das despesas administrativas e comerciais com aplicação de normas gerenciais claras em todos os níveis de decisão e execução. “Na verdade, estamos começando a colher o que plantamos”, ensina Kamil.





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276039/visualizar/