TRE-SP investiga Serra e Prefeitura de SP por abusos de poder
Segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), a ação judicial se dirige a José Serra, candidato a governador, Alberto Goldman, candidato a vice-governador, Gilberto Cassab, prefeito de São Paulo, e Marcos Vinicius Sinval, secretário executivo de comunicação do município. Os políticos ainda não foram notificados pelo TRE-SP.
A representação expõe diversos exemplos de semelhança entre as identidades visuais, tanto dos temas quanto dos textos e das imagens das propagandas da Prefeitura e de Serra. No entendimento do PMDB, essa conduta emprega recursos públicos provenientes dos cofres do município em benefício do ex-prefeito e agora candidato Serra. Segundo o partido requerente da ação, a veiculação dos comerciais da Prefeitura ocorre no intervalo imediatamente anterior e também no imediatamente posterior ao programa eleitoral gratuito. "Dessa forma a publicidade institucional do Município, paga com dinheiro público, configura verdadeira extensão da propaganda eleitoral de José Serra", divulgou o partido.
A ação pede a cassação do registro da candidatura de Serra e a decretação de inelegibilidade do prefeito Gilberto Kassab e dos demais envolvidos.
Comentários