Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Setembro de 2006 às 22:36

    Imprimir


A Ouvidoria de Polícia de Mato Grosso passa a contar a partir de agora com um novo canal de comunicação com o cidadão. Já está no ar, a página na internet da Ouvidoria. Para acessá-la digite www.seguranca.mt.gov.br e clicar no link "ouvidoria de policia", à esquerda da tela, em baixo. Ou digite diretamente www.seguranca.mt.gov.br/ouvidoria.php. Sugestões, reclamações ou denúncias também podem ser enviadas por e-mail (ouvidoriadepolicia@seguranca.mt.gov.br).

“Estamos trabalhando para facilitar o acesso do cidadão à Ouvidoria de Polícia. O site é mais uma ferramenta. Nele também poderão ser acessadas informações sobre o funcionamento da Ouvidoria de Polícia, relatório de atividades, agenda e informações sobre direitos humanos, além de informações sobre como proceder para acessar nossos serviços”, explica o Ouvidor de Polícia, Auremárcio Carvalho.

Além da internet, a ouvidoria também conta com um serviço de telefone gratuito - 0800 65 39 39. O número do telefone está adesivado nas viaturas que circulam diariamente pela Grande Cuiabá. A Ouvidoria de Polícia de Mato Grosso começou a funcionar, efetivamente, em agosto de 2003. Sua estrutura hoje funciona na sede do Ganha Tempo, na Praça Ipiranga, no centro da capital.

A Ouvidoria foi instituída pela Lei estadual de nº 7.286, de 23/05/2000, com alterações posteriores ditadas pela Lei estadual de nº 7.885/2003. A Ouvidoria de Polícia busca consolidar sua atuação e legitimidade junto à sociedade mato-grossense, como um canal da sociedade civil no acompanhamento social e avaliação da prestação dos serviços de Segurança Pública no Estado.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, destaca que o Governo do Estado tem buscando aperfeiçoar os procedimento de controle externo em relação a atividade policial, sendo a Ouvidoria de Polícia uma ferramenta imprescindível para a consolidação desse controle.

“A população é uma parceira fundamental para termos uma polícia melhor, seja através da apresentação de denúncias ou de sugestões. Queremos facilitar o acesso da sociedade à Ouvidoria, afinal, ela foi criada com esse propósito”, destaca o secretário.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276261/visualizar/