Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Setembro de 2006 às 14:42

    Imprimir


A Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat) inicia hoje (dia 12) uma série de debates com os candidatos que estão concorrendo às eleições 2006 em Mato Grosso. Eles acontecerão sempre às 18 horas, no auditório da entidade – a oca, próxima ao Centro Cultural -, seguindo um cronograma previamente estabelecido.

O primeiro debate será com os candidatos a deputados estaduais. Confirmaram presença Juvenilio da Silva Lara (PHS), Vera Lúcia Araújo (PT), Carlos Alberto Caetano “Carlão” (PSOL), Carlos Avalone Junior (PSDB) e Manoel Sidney de Arruda (PMN).

Nesta quarta-feira, será a vez dos candidatos a deputado federal. Confirmaram os candidatos Waldir Bertúlio (PSOL) e Eudes Ferreira da Costa (PRTB). Na quinta-feira, para o debate dos pleiteantes a uma vaga de senador, está confirmada apenas a presença de Cleuza Dias Leite (PSOL). Na sexta-feira, a vez é dos candidatos ao governo estadual, confirmados Roberto Pereira (PHS) e Mauro Cesar Lara de Barros (PSOL).

A associação convidou a comunidade universitária, não só da UFMT, mas também de todas as instituições de ensino superior de Cuiabá e Várzea Grande para participar dos debates.

Regras A mesa será composta por um/a mediador/a e um/a secretário/a. O tempo no caso de 01 (um) candidato presente será de 15 minutos para fala, mais debate; no caso de 02 (dois) ou mais candidatos presentes, 10 minutos para cada, mais debate; mais de três candidatos, 10 minutos para cada um, mais debate. Os candidatos poderão apresentar as plataformas eleitorais conforme tempo determinado acima. A ordem de apresentação dos convidados será definida por sorteio a ser feito pela Mesa Coordenadora do Debate, na presença do mediador da mesa, dez minutos antes do início dos trabalhos.

Não serão aceitas, sob nenhuma hipótese, perguntas de caráter pessoal ofensiva. Cada pergunta deverá ter a duração máxima de dois minutos. Cada convidado terá até 03 (três) minutos para a resposta. Em todos os casos os candidatos serão avisados 30 (trinta) segundos antes do término de seu tempo pelo mediador do debate.

O direito à réplica só será dado quando ocorrer fato desabonador antiético. Neste caso, o Mediador interferirá, caso solicitado ao final do tempo de resposta pela parte que se sentiu prejudicada, evidenciando o fato ocorrido. Por tratar-se de fato desabonador, somente o Mediador poderá dirigir-se aos convidados e à platéia comentando o fato.

A platéia poderá fazer perguntas, que deverão ter a duração máxima de um minuto. Cada convidado terá até 03 (três) minutos para a resposta. A pergunta da platéia poderá ser direcionada para um candidato específico ou para todos, conforme determinação de quem a fizer.

Cada convidado terá 03 (três) minutos para, se desejar, tecer considerações finais ao término do debate, por ordem de sorteio feito pela Mesa Coordenadora (mediador e secretário) do Debate.

A qualquer momento, se um candidato for nominalmente mencionado por outro de outra chapa poderá solicitar à mesa o direito de resposta, que será de, no máximo, 01 (um) minuto, se aprovado pela mesa.

Não será admitida, em nenhuma hipótese, interferência ou manifestação favorável ou desfavorável da platéia em nenhum momento do Debate, cabendo ao Mediador do Debate alertar e tomar as medidas cabíveis quanto ao fato. Incluem-se neste item cartazes, faixas, equipamentos sonoros, palmas, apitos, vaias, gritos, palavras de ordem e assemelhados.

Mais informações pelo telefone 3661-4290. Data: De 12 a 15 de setembro Local: Auditório da Adufmat Horário: 18 horas Assunto: Debates com os candidatos das eleições 2006.





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276347/visualizar/