Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Setembro de 2006 às 14:20

    Imprimir


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), candidato à reeleição, disse que só falta seu principal adversário no Estado, Nilmário Miranda, candidato ao governo pelo PT, acusá-lo de ter sido o responsável pelo ataque às torres gêmeas, em 11 de setembro de 2001 em território norte-americano.

No horário eleitoral de segunda-feira, Miranda teria acusado Aécio de "mandar demitir jornalistas" e que o candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, também teria feito o mesmo.

"É só o que estava faltando de me acusarem [ataque ao World Trade Center]. Mas a campanha eleitoral é isso, cada um usa as armas que tem. Quem tem propostas, apresenta propostas. Mas eu compreendo o desencanto e, até mesmo, o desespero de alguns candidatos", disse o governador mineiro.

O tucano concluiu que não vai dar importância a esses ataques porque os considera "desprovidos de qualquer sentido".

Pesquisa Datafolha publicada na semana passada aponta que o governador Aécio Neves deve se reeleger já no primeiro turno, pois apresenta 75% das intenções de voto. Nilmário Miranda está com a segunda colocação, com 9%.

Presidência

Aécio disse que não acredita numa eventual transferência de seus votos ao candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, que aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto.

"São situações muito diferentes. Não dá para comparar. A transferência de votos é sempre algo limitado", afirmou o tucano.

O governador mineiro disse ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disputa a reeleição pelo PT, "é um adversário consolidado no Estado, com força eleitoral em diversas regiões de Minas Gerais".

"Ele [Lula] já demonstrou isso nas últimas eleições. Mas acho que o Geraldo avança e acredito que, com nossa insistência, temos chance de ajudá-lo a chegar ao segundo turno", completou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276356/visualizar/