Eliene viabiliza equipamentos para escolas
“Entendemos que a música é um importante instrumento sócio-educativo que contribui para a melhoria do entrosamento do adolescente com a sociedade. Os instrumentos de fanfarra trarão mais uma opção de desviar os jovens do envolvimento com drogas e com a criminalidade nestes dois municípios”, justifica o parlamentar.
Em Colniza, a proposta de montar a fanfarra partiu da diretora da escola Vinícius de Moraes, Nelzi de Freitas, diante as diversas reivindicações dos próprios estudantes. Para a referida escola, o parlamentar indica a necessidade de aquisição de bumbos (4), surdo real (4), surdo médio (4), tarol (8), corneta (2) e pratos (2), além das baquetas e talabaqui.
Para a escola de Pontes e Lacerda, a diretora, Gelcina Aparecida da Silva Moraes, ressalta que o objetivo é montar a fanfarra mirim. Os recursos necessários são da ordem de R$ 4,3 mil e os equipamentos necessários são: macial 20cm x 16 (2), pratos de bronze (6), tarol 12 x 10 (6), surdo mor 16 x 12 (6), uma lira de 25 teclas, baquetas, baqueta de surdo, baqueta e correia para lira, talabarte de dois ganchos marcial (6) e talabarte de um gancho tarol e surdo (22).
Comentários