Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Setembro de 2006 às 08:53

    Imprimir


O debate entre candidatos ao governo do Rio de Janeiro exibido na noite de segunda-feira, pela TV Record, esquentou a disputa pela vaga no Palácio Guanabara com uma denúncia feita por Marcelo Crivella (PRB). Ele acusou o vice na chapa de Sérgio Cabral (PMDB), Luiz Fernando Pezão, de ter comprado ambulâncias superfaturadas da máfia das sanguessugas quando era prefeito de Piraí, município no Sul do Estado.

Crivella disse que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) está investigando o caso e que já comprovou a fraude, mas o relatório do conselheiro José Nader ainda não foi julgado pelo plenário. O presidente do TCE, José Graciosa, tirou licença do cargo na semana passada e o TCE estaria atrasando a divulgação do relatório para não atrapalhar a candidatura de Cabral, segundo Crivella, que apresentou na TV os extratos dos dados cadastrais do relatório.

"Quero que o presidente do TCE venha a público esclarecer isso. Não é possível que o eleitor do Rio aceite isso. Temos que cobrar esse relatório do TCE. Tenho procurado esse relatório e não consigo", disse Crivella. O candidato Carlos Lupi (PDT) endossou a denúncia: "é grave o Tribunal de Contas não revelar isso. Esse senhor, o Pezão, tem que prestar conta disso".

Durante o debate, Vladimir Palmeira (PT) e Carlos Lupi fizeram a diferença na entoação das perguntas. Atacaram diretamente Crivella e colocaram em xeque a ligação dele com a Igreja Universal. "Crivella, que Deus é esse da sua Igreja que não me deixa apresentar minhas propostas na sua Igreja Universal? Quando vai abrir as portas para mim?", provocou Lupi. "Quando você abrir o PDT para mim, deixar que seus integrantes carreguem minhas bandeiras", rebateu Crivella.

Vladimir aproveitou a situação e pressionou Crivella, que estaria comparando a igreja a um partido ao concordar com o desafio de Lupi. Um pouco irritado, Crivella disse, em outro momento, que as provocações do petista não eram pertinentes em relação ao debate. A candidata Denise Frossard (PPS) e Eduardo Paes (PSDB)também participaram do debate.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276444/visualizar/