Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 11 de Setembro de 2006 às 18:30

    Imprimir


O candidato à reeleição à presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), inicia nessa segunda-feira (11) uma tentativa de reverter o quadro de rejeição na região Centro-Oeste. Em função da crise do agronegócio nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, Lula não tem se destacado nas pesquisas e está com índice baixo em relação ao candidato do PSDB, Geraldo Alckmin.

Na noite desta segunda, Lula estará em Goiânia (GO), onde, de acordo com as pesquisas do Instituto Serpes, está empatando tecnicamente com o tucano, que tem 37,2% das intenções de voto, enquanto o petista aparece com 40%. Na última pesquisa do Ibope sobre a corrida presidencial em Mato Grosso, Alckmin aparece com 34% contra 38% do presidente Lula, o que também configura empate técnico.

Mesmo diante da investida ao Centro-Oeste, Mato Grosso deve mesmo ficar fora da rota de visitas do presidente, pois até o momento a coordenação nacional do PT ainda não deu uma resposta aos membros do partido no Estado. Segundo Zelandes Santiago, coordenador geral da campanha de Lula, ainda há esperanças que ele venha a Cuiabá, mesmo que remotas.

“Já enviamos uma carta de reivindicação pedindo a visita do presidente, mas não recebemos nenhuma posição dizendo sim ou não. Esperamos que a resposta seja positiva, pois é importante que o candidato Lula também passe por aqui”, disse Santiago, admitindo em seguida: “Tudo faz parte de uma estratégia de campanha, se não está planejada uma visita dele para Mato Grosso - paciência. A coordenação Nacional sabe o que está fazendo”, avalia. Campanha

O coordenador geral da campanha de Lula em Mato Grosso, Zelandes Santiago, disse que a pouco menos de um mês para as eleições o Comitê Pró Lula estará intensificando suas ações em todo Estado. Conforme Santiago, um bom volume de material está chegando nos próximos dias e as cidades pólo vão receber prontamente a quantidade necessária para que as ações sejam mais eficazes.

“Muitos companheiros têm telefonado para o Comitê pedindo material de campanha, temos certeza que o saldo será positivo”, disse. O coordenador ainda contou que nos dias 16 e 17 haverá uma caravana de mobilização nacional em todos os municípios, para fortalecer a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276529/visualizar/