Estradas fazem Lula partir para o ataque na TV
A resposta foi ao ar ainda na noite de sábado, no horário eleitoral gratuito. Aproveitando que o programa de Lula seria apresentado antes do de Alckmin, os petistas usaram parte do tempo do fim da programação para se defender das críticas que seriam feitas. E também bateram pesado, chamando de "demagógica" a atitude de Alckmin e acusando o PSDB de ter abandonado as rodovias federais durante os oito anos do governo de Fernando Henrique.
Foi a primeira vez que Lula rebateu acusação feita por adversários desde o início da disputa, abandonando o estilo paz e amor que mantinha. E a guerra verbal em torno do tema continuou ontem, especialmente por parte dos tucanos.
Tucano rebate Em Brasília, onde cumpriu atividades de campanha, Alckmin criticou Lula, afirmando que o petista não deveria ter se irritado com as críticas, "mas com o abandono que está a infra-estrutura brasileira". Alckmin demonstrou satisfação com a resposta antecipada feita pelo PT. "A verdade dói", disse. Para ele, agora a campanha começa, porque o governo mostrou interesse em debater. "Até agora era um monólogo".
Alckmin chegou a Brasília pela manhã e foi recebido pelo candidato a senador pelo PMDB do Distrito Federal, Joaquim Roriz, e pela candidata tucana ao governo, Maria de Lourdes Abadia. Eles fizeram carreata do aeroporto até o estacionamento do estádio Mané Garrincha onde houve comício para três mil pessoas.
No seu discurso, Alckmin voltou a subir o tom contra Lula. Ele lembrou o caseiro Francenildo dos Santos, que teve o sigilo bancário violado ilegalmente, após denunciar o envolvimento do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci com lobistas. O presidente Lula não teve atividades de campanha ontem. Ele passou o dia com a família, em Brasília.
Heloísa questiona pesquisas A candidata do PSOL, Heloísa Helena, criticou ontem a divulgação das pesquisas nas quais ela aparece em terceiro lugar na disputa pela Presidência da República. Apesar de não ter desqualificado os números nem os institutos responsáveis pelas sondagens, a senadora insinuou que as aferições não trazem a realidade.
"Não tenho dinheiro para contratar pesquisa eleitoral. Ou as pesquisas são mentirosas ou meu eleitorado é muito apaixonado porque eu hoje me sinto muito melhor do que estava há tempos atrás", disse a candidata, que oscilou para baixo nas últimas pesquisas.
A afirmação foi feita em Cuiabá (MT) onde Heloísa Helena participou de carreata e caminhada em um parque da cidade.
Comentários