Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 10 de Setembro de 2006 às 14:12

    Imprimir


A nova foto-símbolo da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição foi retocada em relação à imagem original. Entre as mudanças, está a retirada do chefe da segurança de Lula, general Marco Edson Gonçalves Dias, que se destacava ao fundo. O céu também aparece mais azul, com menos nuvens do que anterior.

A imagem aparece em todos os palanques dos comícios de Lula, sempre em tamanho gigante. A foto foi tirada no município de Lauro de Freitas (BA), durante um evento na cidade. Uma mão estendida no vazio, que estava em primeiro plano, foi retirada. Havia tambpem uma grande tenda branca mais atrás, que também desapareceu no novo retrato.

De acordo com a Folha de S.Paulo, há ao menos três versões da foto. A primeira, original, com todos os elementos. Uma segunda, utilizada na convenção de Lula, em 24 de junho, com o toldo branco. E a última, "limpa" para publicidade.

A campanha de Lula também já havia "alterado a realidade" na campanha de 2002, quando uma das peças publicitárias que mais causou impacto tinha uma grande ajuda da equipe de marketing de então, que era comandada pelo publicitário Duda Mendonça. O anúncio que ficou conhecido como "as grávidas de Lula" tinha falsas grávidas, com barrigas artificiais.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276770/visualizar/