Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 09 de Setembro de 2006 às 22:28

    Imprimir


Reportagem da revista Veja desta semana aponta que uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) detectou que o Partido dos Trabalhadores (PT) teria distribuído, no ano passado, quase 2 milhões de folhetos entre um lote de 5 milhões produzidos pela Secretaria de Comunicação do governo federal. O TCU também detectou superfaturamento na aquisição deste material gráfico e a falta de comprovação de R$ 11 milhões em gastos. O caso foi detectado em outubro de 2005, durante a CPI dos Correios.

Na época, a secretaria não reconheceu o superfaturamento e pediu um prazo para fornecer comprovantes da distribuição. Os documentos agora entregues apontam que, por orientação das agências de publicidade contratadas pelo governo federal, os exemplares não foram entregues à Secom, mas a diretórios do PT.

O ministro Ubiratan Aguiar, relator do caso, pediu a abertura de um processo para apurar o fato, ouvir o depoimento dos envolvidos e verificar papel que tiveram no episódio o ex-ministro Luiz Gushiken, que comandava a Secom, e os publicitários contratados pelo governo. O relatório, apresentado na última terça-feira, ainda não foi votado pelo plenário. Um dos ministros pediu vistas do processo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276831/visualizar/