Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 09 de Setembro de 2006 às 20:57

    Imprimir


Petistas reagiram nesta sexta-feira com ironia e indignação aos ataques do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - o qual afirmou, em carta publicada no dia anterior, no site do PSDB, que o presidente Lula é o responsável pela "podridão reinante" do País.

O ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, afirmou que, para levar a carta a sério, FHC "deveria ter reconhecido que o valerioduto começou com o PSDB e também que o mais brutal escândalo financeiro-institucional, a compra de votos, aconteceu para a sua própria reeleição".

O discurso de líderes do PT também mencinou o suposto "isolamento" e "descrédito" do ex-presidente dentro do seu próprio partido para justificar os ataques. Na carta, mal recebida também por lideranças tucanas, Fernando Henrique critica o PSDB, que teria "tapado o sol com a peneira" sobre as denúncias de caixa dois envolvendo o ex-presidente da legenda, senador Eduardo Azeredo, nas eleições para o governo de Minas Gerais, em 1998. Azeredo viu "deslealdade" nas declarações do colega de partido.

"O que a manifestação tem de positivo é o reconhecimento da necessidade da reforma política", declarou Tarso ao jornal O Estado de S.Paulo. Tarso também ironizou FHC, afirmando que o ex-presidente deveria se "recompor politicamente para ser um interlocutor necessário" no debate eleitoral.

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, também emitiu comunicado para rebater as acusações, sugerindo que Fernando Henrique Cardoso está isolado politicamente dentro do próprio PSDB porque tem uma "imagem negativa, atestada por pesquisas de opinião".

Em linha semelhante segui a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Para ela, os ataques demonstram desespero diante das pesquisas de intenção de voto, que mostram vitória de Lula já no primeiro turno: "lamentamos que uma das pessoas responsáveis pelo processo democrático, como o ex-presidente, que sem dúvida nenhuma contribuiu para essa construção, perca a cabeça e parta para ataques pessoais neste momento eleitoral".





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276839/visualizar/