Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 09 de Setembro de 2006 às 12:00

    Imprimir


O PMDB de São Paulo pediu ontem que a Corregedoria Regional Eleitoral investigue a suposta coincidência de formatos e horários entre a propaganda institucional da prefeitura de São Paulo e a propaganda eleitoral do candidato ao governo e ex-prefeito José Serra (PSDB). O portal Terra entrou em contato com a assessoria de imprensa do tucano, mas não há um posicionamento sobre o assunto.

O partido pede a cassação do registro de candidatura de Serra caso seja comprovada a prática de abuso de poder econômico e de poder político.

Segundo nota enviada à imprensa, a representação encaminhada à Corregedoria mostra diversos exemplos da suposta semelhança entre as propagandas, tanto dos temas quanto dos textos e das imagens. "Além de utilizar a figura institucional da Municipalidade com o propósito deliberado de valorizar e avalizar as afirmações que são levadas ao ar por José Serra no horário eleitoral gratuito, a propaganda (da Prefeitura) torna a propaganda eleitoral do candidato mais visível e atribui-lhe aspecto de maior credibilidade", afirma a ação.

O PMDB alega ainda que a veiculação dos comerciais da Prefeitura ocorre no intervalo anterior ou posterior ao horário eleitoral de Serra. O que, segundo o partido, faz com que a propaganda institucional pareça uma "extensão da propaganda eleitoral de José Serra".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276914/visualizar/