Solidariedade com amor e alegria
O Grupo Girassol da Alegria desenvolve atividades recreativas e culturais com o objetivo de levar amor e alegria às pessoas que estão em tratamento, na cidade de Cuiabá, nas casas de apoio Casa Transitória Irmã Dulce, Casa de Apoio à Família, Abrigo Bom Jesus (Abrigo dos Velhos), AACC – Associação dos Amigos da Criança com Câncer e Hospital do Câncer.
As atividades do Girassol da Alegria começaram em maio de 2003, o projeto surgiu de uma experiência marcante em nossas vidas. Ele surgiu inspirado na história de vida de Ana Paula Silva Pirovani, filha da Professora Dejanira Pirovani, nascida em Cuiabá/MT, que em seus 15 anos de passagem por esta terra, nos deixou um legado imenso em virtudes. Até os 13 anos, teve uma vida cheia de alegrias, vários esportes, ganhou muitos troféus e medalhas, foi destaque por onde passou, e teve como objetivo alegrar quem estivesse triste. Ela era uma adolescente cheia de sonhos e extremamente estudiosa e tinha como hobby a leitura. Dizia sempre que faria medicina na USP e preocupava-se com o próximo.
A coordenadora do grupo Dejanira Pirovani pretende mostrar que ainda existem pessoas que se preocupam com aqueles que estão em tratamento, para atingir o ponto positivo na vida com amor e alegria.
Atividades do grupo Girassol da Alegria estão recheadas a partir das 14h com a chegada e passeio pelo Shopping Goiabeiras dos idosos do Abrigo Bom Jesus; às 14h30 apresentação de dança de salão com o grupo Compasso; às 15h30 Malabaris e apresentação do dr. Jorge Washington (Claw); 16h chegada das crianças e adolescentes do Hospital do Câncer e AACC; às 16h30 apresentação de Ballet da Academia Danc’Art; às 17h apresentação da Turma do Barulho; às 17h30 apresentação de dança de rua pelo grupo Kadoche; às 18h chegada das pessoas das casas Transitória Irmã Dulce e Apoio à Família; às 18h30 apresentação do Grupo do Choro (Chorinho); às 19h apresentação de coral; às 20h Dança Country –The Best; às 20h20 duplas sertanejas com Anselmo e Rafael / Rick e Leo e às 21 encerramento.
Comentários