No desespero, Ponte e Santa Cruz se enfrentam em Campinas
A Ponte Preta terá os números a seu favor no confronto. A Macaca nunca perdeu para o time pernambucano em partidas pelo Campeonato Brasileiro. Em seis duelos na competição, o time de Campinas venceu três e empatou outros três. No último, no primeiro turno do Brasileiro deste ano, empate por 1 a 1, em Recife. A única vitória do Santa Cruz veio apenas em uma partida amistosa. No dia 12 de abril de 1955, o time de Recife derrotou a Macaca por 3 a 0, na Ilha do Retiro.
Para a partida deste sábado, o treinador Marco Aurélio optou por fazer diversas alterações no time, entre elas a reutilização do esquema 4-4-2. Os zagueiros Luis Carlos e Rafael Santos perderam a posição para Preto e para o volante Carlinhos. Ambos cumpriram suspensão na derrota para o Corinthians (1 a 0).
O volante Ricardo Conceição está liberado pelo departamento médico e ocupa o lugar de Thiago Carpini. Outros que saem são o lateral-esquerdo Wellington e o meia Almir, abrindo vagas para Iran e Luís Mário, respectivamente.
O meio-de-campo Danilo será o titular. Ele venceu a disputa com o atacante Tuto. Será a primeira oportunidade de Danilo desde a chegada de Marco Aurélio.
Ele foi titular absoluto na passagem de Oswaldo Alvarez, mas perdeu espaço durante o período de paralisação por causa da Copa do Mundo.
- Nunca desanimei, mesmo ficando fora da equipe. Continuei trabalhando com o mesmo empenho e a chance veio. Espero corresponder ao que o treinador deseja para me manter como titular ? afirmou.
Já o Santa Cruz, com apenas quatro vitórias e ocupando a última colocação no Campeonato Brasileiro, trocou o esquema 3-5-2 para o 4-4-2 para o jogo em Campinas.
O novo ataque do técnico interino, Ernesto Guedes, será formado por Jorge Henrique e Fabrício Ceará. Na zaga, sai Sidraílson, que ainda está se recuperando de lesão, para a entrada de Adriano dos Santos.
Após a derrota no último domingo para o São Paulo por 3 a 1, no Arruda, o Santa dispensou Váldson, Tiano, Zada, Maurício e por último, na quinta-feira, o lateral-direito Alex Santos, que chegou ao clube há pouco menos de duas semanas, período em que ficou entregue ao departamento médico devido a uma contusão no pé direito.
Para a partida contra a Macaca, a equipe também não poderá contar com três jogadores: os zagueiros Valença e Adriano, e o atacante Édson Pelé, todos entregues ao departamento médico.
FICHA TÉCNICA PONTE PRETA X SANTA CRUZ Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) Data-horário: 09/09/2006 - 16h Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR) Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Faustino Vicente Lopes (PR) PONTE PRETA: Jean, Nei, Preto, Régis e Iran; Carlinhos, Ricardo Conceição, Fábio Baiano e Danilo; Vélber e Luís Mário.
Técnico: Marco Aurélio SANTA CRUZ: Guto, Osmar, Márcio Alemão, Adriano dos Santos e Cássio; Augusto Recife, Júnior Maranhão, Wilson Surubim e Washigton; Jorge Henrique e Fabrício Ceará.
Comentários