Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 08 de Setembro de 2006 às 16:25

    Imprimir


O velocista jamaicano Asafa Powell, recordista mundial dos 100 metros rasos (9.77 em 2005), que igualou duas vezes este ano, está na obrigação de vencer neste sábado em Stuttgart a final mundial da IAAF.

Esta marca Powell, 23 anos, não a detém só, a comparte com o norte-americano Justin Gatlin, campeão olímpico. Mas lidera claramente a disciplina rainha do atletismo que, no entanto, passa por um momento sombrio, apesar dos recordes e duelos de primeira ordem.

O duelo de igual para igual com o americano Justin Gatlin poderá não ser realizado nunca, já que o campeão olímpico foi flagrado no exame antidoping com testosterona.

Mas a final da IAAF permitirá aos atletas dividir o cheque de um milhão de dólares da Golden League, o que o presidente da Federação Internacional (IAAF), Lamine Diack, prefere denominar "distribuição de prêmios, o que é essencial".

Desta maneira, neste fim de semana, uns quarenta recordistas absolutos, campeões olímpicos e mundiais, estarão na pista verde no estádio de atletismo de Stuttgart.

Os organizadores aguardam um público superior a 40.000 espectadores.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276995/visualizar/