Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 08 de Setembro de 2006 às 14:33

    Imprimir


Os candidatos ao governo de São Paulo focaram basicamente a saúde e a segurança no programa eleitoral de hoje. Além de apresentar os projetos para sua gestão, Aloizio Mercadante (PT) criticou diretamente o opositor José Serra (PSDB), afirmando que uma jovem no sexto mês de gestação não conseguiu marcar consulta, quando Serra esteve à frente da prefeitura.

Os dois apresentaram programas voltados especialmente às eleitoras. O petista enfatizou seu empenho em criar a Secretaria Estadual da Mulher, ampliar o número de Delegacias de Defesa da Mulher, além de prometer melhor atendimento às gestantes e doação de enxoval aos filhos de mães carentes. Quanto à segurança, ele foi veemente ao responsabilizar o PSDB pela atual crise. "O PCC nasceu, cresceu e se desenvolveu nestes 12 anos de governo do PSDB", disse o candidato do PT.

José Serra explicou o funcionamento do programa Mãe Paulistana, que ele pretende estender para todo o Estado. A gestante terá direito a seis consultas antes do parto e uma depois, anestesia gratuita no momento do parto normal e doação de enxoval à criança até completar um ano. Comentou também a pretensão de construir 20 ambulatórios regionais.

O candidato Orestes Quércia (PMDB) propõe o trabalho aos presos como alternativa de combate ao crime. Defendeu também a unificação dos comandos pela Secretaria da Segurança Pública.

Cláudio de Mauro (PV) afirmou que votar em seu partido é preservar a vida do planeta. Renato Reichmann (Prona) atribui a possibilidade de mudança aos recursos e talentos existentes. Já o candidato do PSB, Professor Mário Guide, mostrou-se como a alternativa do voto socialista.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277021/visualizar/