Brasil vence Japão e vai invicto às semis do Grand Prix de vôlei
A vitória, alcançada em 1 hora e 35 minutos de partida, foi a 11a seguida da equipe do técnico José Roberto Guimarães na competição, e garantiu ao time o primeiro lugar da chave. A semifinal será disputada no sábado, e a decisão do título no domingo.
O Brasil entrou em quadra precisando vencer apenas um set para se classificar, depois de ter derrotado a Rússia por 3 sets a 0 em sua estréia na fase final. Mas a equipe precisou se recuperar na partida após a derrota na primeira parcial.
"Sempre tivemos dificuldade de jogar com o Japão", disse o treinador brasileiro José Roberto depois da partida. "Entrar de vagar como entramos hoje, perdendo 11 contra-ataques no primeiro set, isso é mortal".
Em busca do hexacampeonato do Grand Prix, depois das conquistas em 1994, 1996, 1998, 2004 e 2005, o Brasil agora aguarda a definição do próximo adversário, que sairá do grupo formado por Cuba, China e Itália, ainda nesta sexta. O técnico brasileiro aposta num confronto com a rival Cuba.
"O ponto positivo é que ganhamos o jogo de 3 a 1 e agora temos que nos preparar para amanhã, porque aí a coisa vai apertar. Eu acredito que a gente vai enfrentar Cuba".
Comentários