Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 06 de Setembro de 2006 às 16:30

    Imprimir


“Meu compromisso de fazer uma administração austera, transparente é com Mato Grosso e seus 141 municípios. Ninguém foi tratado com indiferença ou com vinculação partidária, até porque nós atendemos ao povo”, disse o governador Blairo Maggi (PPS) frisando que vai continuar a promover mudanças significativas no atendimento e na maneira de fazer política, mas reconheceu que alguns cuidados especiais foram tomados e continuarão a ser tomados, como no caso de Cuiabá que mereceu especial atenção por ser Capital e por ter problemas maiores.

Consciente que terá um segundo mandato com maiores dificuldades em relação ao primeiro, o governador Blairo Maggi (PPS), candidato pela coligação “Mato Grosso Unido e Justo”, disse para mais de 300 pessoas de tradicionais famílias de Cuiabá, que não medirá esforços para superar a expectativa da população e vencer um novo desafio, ser melhor no segundo do que no primeiro. “Eu que não tinha ligação com Cuiabá virei um cuiabano com pé lá em Livramento. Só terá valido a pena ser governador novamente se daqui quatro anos eu sair às ruas e receber os acenos e o mesmo carinho da população. Vou trabalhar para que de fato valha a pena para mim enquanto administrador e para a população”, afirmou Blairo Maggi.

Maggi garantiu que não faltará gás, determinação, arrojo para construir mais asfalto, mais casas, mais escolas, mais hospitais e mais segurança pública, como instrumentos de interesse da população mais carente e a busca de mais parceiros industriais para geração de emprego e renda, melhorando significativamente e aquecendo a economia local.

Tanto os cuiabanos de “chapa e cruz” (nascidos em Cuiabá) como os cuiabanos de adoção reconhecem o trabalho realizado por Maggi na Capital. Na reunião, o chefe do Executivo Estadual reforçou o compromisso com a cidade e com sua gente e garantiu que continuará dando atenção especial ao município. “Não irei esquecer de fazer por Cuiabá o que ela merece e precisa e também jamais deixarei de ver no ser humano, cuiabano ou não as sua necessidades. Com toda certeza continuará sendo nossa eterna Capital e seu povo nosso eterno companheiro”, assegurou Maggi.

O governador explicou que a atual polêmica sobre a divisão do Estado voltou a ser discutida puramente por questões eleitorais. Em 2002, segundo Maggi, a situação era totalmente diferente porque a população do nortão não queria ficar atrelada à Cuiabá devido ao abandono da região naquela época, mas hoje o governo está presente em todo Estado.

Um dos destaques do investimento do governo Blairo Maggi em Cuiabá é o programa de restauração do patrimônio histórico, que concluiu a reforma da Igreja do Rosário e São Bendito, Igreja do Bom Despacho, Palácio da Instrução, Academia Mato-grossense de Letras, entre outros prédios históricos. “Eu como cuiabano da rua de baixo, faço questão de ressaltar que Blairo soube respeitar nossa cidade com a valorização da história da cuiabania”, afirmou o ex-prefeito Roberto França (PPS), candidato a deputado estadual.

O candidato à reeleição pelo PPS recebeu inúmeras declarações de apoio. “Nossa família não podia deixar de estar ao lado de Maggi, ele tem valorizado os mato-grossenses e tem feito muito por Cuiabá. É um homem extremamente correto, com serenidade e compromisso com a população”, afirmou Inês Costa Marques, representante da família Costa Marques que reuniu 150 parentes de Cuiabá e Poconé. A reunião foi organizada por Joaquim Curvo, rei da festa de São Benedito em 2006 e secretário adjunto de Vias Urbanas e Habitação da Sinfra (Secretaria de Infra-estrutura do Estado).

O ex-vereador e ex-presidente da Cemat, Júlio Muzzi, lembrou também dos investimentos do governo em obras de infra-estrutura e habitação e disse que “a chamada estrada da vida que está sendo construída por Maggi ligando Cuiabá a Acorizal saindo em Jangada na BR 163 corredor de ligação com o Nortão, será um dos maiores presentes à população”. O chefe do executivo também foi elogiado pela advogada Vera Lucia Kaminskas, uma cuiabana de adoção. “Vejo nele uma pessoa em quem posso confiar. Falta muito, mas melhorou em relação a outras administrações e nesses 20 anos que tenho de Cuiabá foi à primeira vez que vi realmente investimentos em casas, infra-estrutura e estradas”, ponderou.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277185/visualizar/