Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 06 de Setembro de 2006 às 00:56

    Imprimir


O presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva, ao dividir o palanque com seus ex-ministros Humberto Costa (PT), da Saúde, e Eduardo Campos (PSB), da Ciência e Tecnologia, ambos candidatos ao governo de Pernambuco, afirmou que "democracia não é só coisa limpa". Lula se referia aos ataques que, tanto ele como os ex-ministros vêm sofrendo, relacionados à máfia dos sanguessugas.

Lula apoiou os dois candidatos que concorrem no Estado e defendeu os colegas no palanque. O presidente afirmou que Costa "vai ter o tempo necessário para poder provar a lisura do seu comportamento", em relação ao indiciamento do ex-ministro pela Polícia Federal nas investigações da Operação Vampiro.

"Temos que aprender que isso também faz parte da democracia. E democracia não é só coisa limpa, não. Democracia às vezes tem dessas coisas que nos causam preocupação, que nos causam desgosto," disse o presidente.

Ao citar a investigação na máfia dos vampiros, Lula se confundiu e trocou o nome por "sanguessugas". "Eu sou testemunha que foi esse companheiro (Costa) que mandou uma carta pedindo para a Polícia Federal investigar os sanguessugas."

Costa foi acusado de envolvimento no esquema revelado pela Operação Vampiro, relacionado à venda superfaturada de hemoderivados - pelo "sanguessugas", como são tratados os acusados de compra superfaturada de ambulâncias.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277404/visualizar/