Prefeitura suspende rodízio de veículos em São Paulo na sexta-feira
Com isso, veículos com placas finais 9 e zero poderão circular normalmente no centro expandido da cidade nos horários de pico --das 7h às 10h e das 17h às 20h.
Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, a medida será adotada devido à previsão de redução do número de veículos em circulação na cidade no período.
Rodízio
O centro expandido é delimitado pelas marginais Tietê e Pinheiros, a avenida dos Bandeirantes, o complexo viário Maria Maluf, as avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, o viaduto Grande São Paulo e as avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Desrespeitar as normas do rodízio implica infração de nível médio, multa de R$ 85,12 e inclusão de quatro pontos na carteira.
Feriado
O feriado prolongado deve movimentar as principais estradas de São Paulo a partir da tarde de quarta-feira (6). De acordo com previsão da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), cerca de 1,5 milhão de veículos devem circular pelas rodovias concedidas.
Na quarta, saída para o feriado, o maior movimento em direção às estradas deve ocorrer das 17h à meia-noite. Na quinta (7), a expectativa é de grande movimento das 9h às 12h.
Comentários