MT conquista 2º lugar no campeonato regional de futsal para deficientes visuais
O time de Goiás marcou três gols a mais do que o time mato-grossense. Mesmo com o vice-campeonato, Mato Grosso disputará o brasileiro da categoria. O time já estava classificado para a disputa nacional devido o terceiro lugar conquistado no brasileiro de 2005. A segunda vaga do Centro-Oeste ficou com Goiás.
Mato Grosso venceu o Acre por 5 a 0, e a seleção de Goiás por 1 a 0, mas perdeu para o Mato Grosso do Sul nos três jogos disputados. "Levamos o gol de bola parada, em uma cobrança de falta. Foi apenas um gol, mas não conseguimos nem o empate", conta Marcino Benedito de Oliveira, um dos jogadores de Mato Grosso.
O Campeonato Brasileiro de Futsal para Deficientes Visuais será realizado de 02 a 08 de outubro, em São Caetano do Sul (SP).
A seleção mato-grossense é comandada pelo técnico Leandro Santana Marinho. Mato Grosso é hexa-campeão regional e tri-campeã brasileira da série A. A base da equipe é formada pelos jogadores Marcino, Sandro Luiz, Antônio Benedito, Roni, Cisenando, Luciano, Mauro, Isrrael e Rodrigo. Rodrigo, que é goleiro e Mauro, já fizeram parte da seleção brasileira de futsal para deficientes visuais.
Regras
O futsal para cegos tem as mesmas regras do futsal, com algumas adaptações: dentro da bola existe um guizo, que serve para orientação dos atletas; nas laterais da quadra têm bandas laterais, que limitam o diâmetro da quadra, além de dar continuidade ao jogo; os jogadores jogam vendados; os goleiros têm visão normal e os times utilizam um "chamador" atrás do gol (pessoa que orienta os atletas para o lado que a bola deve ser chutada).
Comentários (1) Faça um comentário