Robert Nahas disputa 2ª etapa do Brasileiro de Rally Cross Country
"Tomara que, a esta altura, a bruxa que esteve solta durante o Rally dos Sertões esteja bem longe". E é com esta convicção que Robert Naji Nahas segue nesta terça-feira (05/09) para Natal (RN), para disputar a prova válida para a segunda etapa com Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O RN 1500 acontecerá entre os dias 7 e 10 de setembro e contará também com a participação de carros e motos, alem dos quadriciclos.
A última participação de Robert no Rally foi marcada por uma tremenda falta de sorte. Ele começou a prova vencendo o Prólogo, porém depois disso passou a ter problemas esperados e inesperados: perdeu uma roda no meio do mato durante um trecho cronometrado, teve uma quebra de motor e até amargou a espera pelo resgate no meio do Jalapão durante pouco mais de dez horas.
Para quem já viveu os dois extremos de uma prova imprevista como é o Rally, Robert até que administra bem estes resultados. Em 2002, durante uma queda com seu quadriciclo, o piloto sofreu diversas fraturas na bacia, mas se recuperou e foi o vencedor da prova na mesma categoria. Já em 2003, Robert ganhou na Quadriciclos e ficou em 5º na geral.
Como a prova deste ano terá pouco mais de mil quilômetros de extensão, sendo que apenas 300 serão de trechos cronometrados, dentro do estado do Rio Grande do Norte, Robert optou por não levar toda a estrutura da Equipe RNN Sports. Desta vez ele contará apenas com o apoio mecânico da HT MOTOS e espera um bom resultado.
As atividades do RN 1500 começam no dia 6 de setembro, às 15 horas, com a realização de entrevista coletiva com pilotos e organização. No dia 7 ocorrem as vistorias técnicas até às 13 horas no Natal Shopping e às 14 horas acontecerá o Prólogo, que define a ordem de largada. Nos dias 8, 9 e 10 acontecerão as provas especiais.
Roteiro da prova:
1ª etapa – Natal/Ceará Mirim/Touros/São Miguel do Gostoso/Macau (com duas especiais de velocidade - a 1ª em Ceará Mirim, com 41km, e a 2ª em Gostoso, com 58 km) 2ª etapa – Macau/Assu/Campo Grande/Janduís/Jucurutu/Currais Novos (uma especial de velocidade com 76km em Campo Grande) 3ª etapa – Currais Novos/Cerro-Cora/Ceará Mirim/Natal (duas especiais de velocidade - a 1ª em Cerro Cora, com 48,5km, a 2ª em Ceara Mirim, com 40 km).
Apoiadores Duncan Racing – www.duncanracing.com Elka Suspension - www.elkasuspension.com Flash Power – www.flashpower.com.br Mandi – www.mandi.net Moto Remaza – Honda - www.motoremaza.com.br Oakley - www.oakley.com Pirelli – www.pirelli.com.br Roll Design – www.rolldesign.com
Comentários