Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Setembro de 2006 às 13:27

    Imprimir


O senador Romeu Tuma (PFL-SP) afirmou que o empresário Darci Vedoin, dono da Planam, negou ter qualquer contato com o senador Magno Malta (PL-ES). Vedoin disse que apenas entregou um carro para o deputado Lino Rossi (PP-MT), mas não sabe qual o destino foi dado ao veículo, nem se chegou até Malta. O empresário depõe em reunião reservada ao conselho de Ética do Senado.

Ainda segundo Tuma, Darci Vedoin disse que esteve duas vezes no gabinete do senador, mas nunca foi recebi por ele. Ele conta que teria conversado com mulher, da qual não lembra o nome, e que ela prometeu a liberação de emendas para ambulâncias. Porém, segundo ele, as emendas nunca foram liberadas.

O senador Juvêncio da Fonseca (PSDB-MG) concordou com as declarações de Tuma e disse que o depoimento de Vedoin não compromete Magno Malta. "Tenho a impressão de que até ajuda o senador, pois ele nunca esteve em contado com Vedoin", afirma.

Darci Vedoin, Luiz Antonio Vedoin e Ronildo Medeiros estão sendo ouvidos nesta tarde no Senado, em depoimentos fechados. nos processos contra os senadores Ney Suassuna (PMDB-PB), Magno Malta e Serys Slhessarenko (PT-MT). Os três são acusados de envolvimento no esquema de compra superaturada de ambulâncias com recursos de emendas ao Orçamento, mas negam as acusações.

Para o presidente da CPI dos Sanguessugas, Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), a família Vedoin está negociando seus depoimentos com os parlamentares acusados. De acordo com o senador, ainda faltam provas para serem apresentadas no caso.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277517/visualizar/