Estado entrega ginásio de esportes em Santa Cruz do Xingu
À exemplo de Santa Cruz do Xingu, municípios como Reserva do Cabaçal, Acorizal, União do Sul, Gaúcha do Norte, Cocalinho, Ribeirão Cascalheira, Pontal do Araguaia, Alto da Boa Vista, Nova Brasilândia, Santo Afonso, Canabrava do Norte, Serra Nova Dourada e Santo Antônio do Leste, também já foram contemplados com a construção de ginásios.
A construção dos ginásios visa atender municípios carentes de espaços físicos e desprovidos de ginásios não apenas para a realização de competições locais, como também na promoção da integração social e fomento da prática esportiva, entre bairros, municípios e até mesmo regiões. Os próximos municípios a terem suas obras concluídas são Planalto da Serra, Ipiranga do Norte, Jauru, Vale do São Domingos, Nova Lacerda, Itanhangá e Apiacás.
A Secretaria de Esportes também já realizou a entrega de duas quadras poliesportivas nas Escolas Estaduais Nilza de Oliveira Pipino e Ênio Pipino, ambas no município de Sinop, região norte. Também foram concluídas as obras de construção do mini-estádio Municipal de Tabaporã e Mané Garrincha, em Rondonópolis, além da conclusão do Ginásio de Esportes Municipal de Porto dos Gaúchos. Ainda no final de 2005, foram assinados os convênios para a construção do ginásio poliesportivo Professor Aecim Tocantins e da piscina olímpica, ambas localizadas no Complexo Poliesportivo do Estádio Verdão, em Cuiabá.
Além das obras em andamento, a Seel assinou este ano, convênios com as prefeituras para a construção de outros seis mini-ginásios beneficiando os municípios de Novo Santo Antonio, Alto Paraguai, Bom Jesus do Araguaia, Nova Nazaré, Guiratinga e Ribeirãozinho, todos em execução. O município de Rondonópolis foi contemplado com a assinatura de convênios para a construçao de cinco ginásios, atendendo os bairros de Nossa Senhora do Amparo, Jardim Ana Carla, Coophalis, Cidade Natal e Jardim Monte Líbano, todos bairros populosos e sem espaço de lazer e integração.
Na educação escolar, a Seel firmou convênios com municípios para a construção da cobertura em quadras poliesportivas de 14 escolas estaduais pelo interior do estado. As obras favorecerão o bom desempenho de crianças e adolescentes em espaços de lazer, voltados às aulas de educação física e recreação, além da promoção social, podendo a comunidade usufruir dos espaços durante os finais de semana.
Comentários