Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Setembro de 2006 às 02:32

    Imprimir


Ao contrário do MST, o Movimento dos Trabalhadores Assentados e Acampados de Mato Grosso (MTA) criticou o trabalho da candidata Serys Slhessarenko (PT) enquanto senadora e disse que não declarou apoio a nenhum candidato ao governo do Estado. Já com relação à Presidência da República a orientação é votar em Lula (PT).

“A Serys se queimou. Depois que ela foi eleita ela esqueceu Mato Grosso”, disse Benedito Correa, coordenador do MTA, que é uma dissidência do MST. Conforme Correa, nenhum candidato ao governo do Estado procurou o movimento, que conta com cerca de 5 mil famílias, para apresentar suas propostas e pedir apoio. “Se procurar, nós vamos conversar, mas até agora ninguém procurou”, frisou.

Entre todos os candidatos que disputam as eleições em Mato Grosso, o único que procurou o MTA, segundo o coordenador, foi o deputado estadual José Carlos do Pátio (PMDB), que disputa a reeleição. “Ele sempre acompanha as nossas causas”, argumentou o coordenador.

Quanto ao apoio para as eleições presidenciais, Correa afirmou que a orientação é apoiar a reeleição de Lula. “Nós sabemos que ele se preocupa com o social, mas estamos votando na pessoa dele e não no partido”, ressalvou. No MTA, a maioria deve apoiar Lula. “Nós sabemos que todo mundo vai votar no Lula”, assegurou. (MR)




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277673/visualizar/