Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 04 de Setembro de 2006 às 15:28

    Imprimir


O primeiro-ministro da Jordânia, Marouf Bakhit, prometeu hoje que seu país continuará com sua luta contra o terrorismo apesar do ataque que esta manhã deixou um turista britânico morto e outros seis estrangeiros feridos no centro de Amã.

"Este covarde atentado não nos impedirá de seguirmos em frente com a luta contra o terrorismo e de enfrentarmos com firmeza esse fenômeno que é alheio a nossos cultura e valores islâmicos", declarou Bakhit nos arredores do Hospital Bachir, para onde foram levados as vítimas do ataque.

Os feridos são cidadãos do Reino Unido, da Austrália, da Nova Zelândia e da Holanda, além de um policial jordaniano que atuava como guia de turismo para o grupo, revelaram fontes oficiais locais.

"O agressor está sendo interrogado para que se saiba se pertence a um grupo terrorista", destacou o primeiro-ministro, antes de acrescentar que seu Governo "está decidido a tomar medidas para garantir a proteção" dos cidadãos e visitantes.

O agressor foi identificado como Nabil Ahmed Jaourah, revelou o ministro do Interior, Eid Al Fayez, que acrescentou que dois dos irmãos de Jaourah morreram na invasão israelense ao Líbano de 1982.

O terrorista, de origem palestina, "tem cerca de 30 anos e vive na cidade de Zarqa" (aproximadamente 30 quilômetros ao leste de Amã), disse Al-Fayez em entrevista coletiva em Amã.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277765/visualizar/