Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 04 de Setembro de 2006 às 13:38

    Imprimir


A coligação Crescendo com o Rio (PRB-PTN-PRTB), que representa a candidatura do senador Marcelo Crivella ao governo do Rio de Janeiro, interpôs Medida Cautelar (MC 1902) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com pedido de liminar, para permitir a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no horário da propaganda eleitoral gratuita reservado a Crivella.

O pedido se justificaria, segundo a petição, porque o candidato do PMDB ao governo estadual, Sérgio Cabral Filho, teria impedido a veiculação da imagem do candidato à reeleição para a Presidência da República no programa eleitoral de Marcelo Crivella, sob o argumento de que o presidente Lula, na qualidade de candidato filiado ao PT, só poderia participar da propaganda do candidato de seu partido ao governo do Estado, Vladimir Palmeira.

A coligação Crescendo com o Rio alega que as imagens transmitidas no programa eleitoral do senador Marcelo Crivella foram gravadas em comício do qual participaram o presidente Lula e o vice-presidente José Alencar, quando manifestaram apoio à candidatura do candidato do PRB, "partido do vice, que compõe, no âmbito federal, a coligação A Força do Povo, juntamente com o PT e o PCdoB".

Os advogados da coligação encabeçada pelo PRB sustentam que a imagem do candidato do PT à presidência, no programa do candidato Marcelo Crivella, não denota "qualquer infidelidade partidária", uma vez que seus partidos integram a mesma coligação no plano federal. Apesar da argumentação, o Tribunal Regional Eleitoral fluminense (TRE-RJ) acatou o pedido de impedimento apresentado pela coligação Unidos pelo Rio, que representa a candidatura de Sérgio Cabral Filho.

O requerimento será analisado pelo ministro Gerardo Grossi e, na fase atual, aguarda parecer da Procuradoria Geral Eleitoral.





Fonte: TSE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277816/visualizar/