Mercadante ataca segurança; Serra valoriza educação
O tucano promete aplicar um programa intenso de melhorias na educação e colocará dois professores em cada sala de aula. As escolas técnicas receberão investimento pesado a fim de facilitar o ingresso do jovem no mercado de trabalho.
No interior, ele promete criar escolas técnicas de acordo com a vocação de cada região. As Faculdades Tecnológicas (Fatec) voltaram a ser lembradas. Serra diz que inaugurará novas unidade em Bauru, Lins e outras na região de Franca e São Joaquim da Barra. "Na hora de cuidar do dinheiro público tem que ter responsabilidade e saber investir", diz o candidato.
Mercadante inicia seu programa com críticas e diz que, em 12 anos de PSDB não foi feito o que era preciso e promete que quatro anos serão suficientes para o seu governo. "O bandido tem mais poder que a polícia", diz o narrador ao criticar o problema da segurança pública.
"Temos que tratar a segurança como prioridade", diz Mercadante. Ele pretende separar os presos por periculosidade, instituir o trabalho prisional para que os detentos paguem os gastos do Estados. O petista promete montar uma Força Tarefa Nacional.
Orestes Quércia (PMDB) ataca o aumento do desemprego nos últimos anos. Acusa o PSDB de deixar as empresas "irem embora de São Paulo". Quércia diz que vai trazer as empresas de volta para São Paulo, para dar oportunidade de trabalho.
Comentários