Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 02 de Setembro de 2006 às 07:03

    Imprimir


Cuiabá promove, entre os dias 21 e 24 de setembro, o VIII Torneio Centro-Oeste de Clubes Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior de Natação e IV Torneio Centro-Oeste Absoluto de Clubes de Natação. Realizar a competição é uma vitória para a Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso (FDA-MT) e representa o amadurecimento do esporte no Estado. As provas serão disputadas no Parque Aquático da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

No ano passado, Mato Grosso sediou o Campeonato Centro-Oeste de Natação Mirim e Petiz. “Esse foi o primeiro passo da FDA para organizar uma competição maior. Há muitos anos abrimos mão de promover o evento, mas hoje temos uma arbitragem competente e uma equipe forte de atletas”, destaca o presidente da FDA-MT, Jefferson Carvalho Neves. A experiência será importante para os nadadores mato-grossenses. "Nossos atletas terão a chance de participar de uma competição no próprio Estado. A diferença é que poderão ir comer e dormir em casa, por exemplo”.

O evento deve reunir cerca de 400 atletas de Mato Grosso, Goiás, Brasília, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia e Tocantins. As principais equipes desses Estados já confirmaram presença. O Parque Aquático da UFMT sofrerá reformas por causa do evento. Coberturas serão construídas nas arquibancadas, as grandes do parque serão pintadas e as raias da piscina trocadas.





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278182/visualizar/