Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 02 de Setembro de 2006 às 05:43

    Imprimir


De acordo com a edição de hoje da revista portuguesa Expresso, a Fifa já adotou a decisão de suspender as seleções e os clubes do país de todas as competições esportivas internacionais, após a diretoria do Gil Vicente com uma ação cautelar na Justiça ordinária contra o rebaixamento imposto pela entidade máxima do futebol, por conta da escalação irregular do angolano Mateus na última temporada.

Segundo a revista, o amistoso entre Dinamarca e Portugal só foi possível porque a medida entra em vigor a partir de 14 de setembro. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, tentará resolver o problema nas próximas duas semanas. A seleção portuguesa é comandada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari.

Analistas esportivos lusos já fizeram as contas. Para eles, a eventual suspensão de Porto, Sporting e Benfica da Liga dos Campeões traria prejuízos acima de 25 milhões de euros.

Os clubes portugueses seriam substituídos por Chievo (Itália), Osasuna (Espanha) e Ajax (Holanda), uma decisão também já adotada pela Fifa, segundo fontes esportivas locais.

A revista acrescenta que na próxima segunda-feira Madaíl receberá uma carta da Fifa com o ultimato: ou o clube Gil Vicente desiste de recorrer à Justiça ou serão aplicadas as sanções.

O documento permitirá que a FPF alegue o "interesse público" do seu pedido de suspender todas as decisões judiciais dos tribunais ordinários no processo.

Fazer o Gil Vicente desistir da Justiça ordinária não parece uma tarefa fácil. Seu presidente, Antonio Fiuza, declarou ontem à noite que, "pela verdade, pela razão e a justiça", o caso Mateus deve ser levado até o fim.

Segundo Fiuza, é "um assunto administrativo". Ele acusou a FPF de "organizar uma emboscada" contra o clube.

A decisão final sobre o assunto será tomada na próxima quinta-feira, durante uma assembléia extraordinária dos sócios do clube.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278190/visualizar/