Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 02 de Setembro de 2006 às 01:51
Por: Auro Ida

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), afirmou ontem que estão deturpando a sua declaração feita no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, durante visita do candidato tucano ao governo do Estado, senador Antero Paes de Barros. "O que eu disse é que se o Hospital das Crianças, que o governador Blairo Maggi prometeu durante a campanha de 2004, estivesse funcionando, eu renunciaria Ao mandato", esclareceu.

Wilson Santos disse que a estratégia foi criar um fato político em cima da sua declaração para constrangê-lo. "Repito: se mostrarem onde funciona o hospital das crianças, renuncio", enfatizou o líder tucano. O prefeito cuiabano fez um duro discurso na última quinta-feira, quando o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, visitou o Estado.

"O senhor precisa se eleger presidente para ajudar Cuiabá. Estou sem apoio dos governos federal e estadual", protestou. O prefeito cuiabano observou que vem se empenhando para que Alckmin e Antero sejam vitoriosos. Mas lembrou que há um impedimento legal para se dedicar a campanha durante o expediente de trabalho.

Em razão disso, Wilson Santos estaria disposto a se licenciar do cargo para engajar na campanha do PSDB. O problema é que a vice-prefeita Jaci Proença (PMDB) é candidata a deputada federal e, a terceira na linha sucessória, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Chica Nunes (PSDB), é também candidata nestas eleições, disputando uma das 24 vagas na Assembléia Legislativa.

"Estamos analisando a situação", informou. Para o coordenador-geral da campanha de Alckmin no Estado, Nilson Leitão, prefeito licenciado de Sinop, a participação de Santos na campanha é importante para ajudar na consolidação da vitória do candidato tucano em Mato Grosso.

Nilson Leitão acredita que tanto Alckmin como Antero irão crescer nesta reta final das eleições. Ele acha que o presidenciável irá ganhar de Lula no Estado, enquanto o senador irá disputar o segundo turno com o governador Blairo Maggi.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278213/visualizar/