TRT de Mato Grosso promove encontro de juízes não-vitalícios
Em uma abordagem clara foram discutidos o comportamento dos magistrados perante a sociedade, o tratamento com advogados que militam na Justiça Trabalhista, o bom senso de quem administra, o período de experiência para os novos juízes, além da preocupação com a linguagem aplicada às sentenças, a qual deverá ser concisa e estar ao alcance de todos, facilitando seu perfeito entendimento.
Em seu pronunciamento inaugural, a Desembargadora-Presidente Maria Berenice Carvalho Castro Souza ressaltou que o anseio da sociedade é ter os juízes mais próximos de si, recomendando manter sempre a postura de juiz. Enfatizou, ainda, que os juízes devem primar pela qualidade de seus julgados em benefício da sociedade, sendo esta a sua principal meta no exercício da Presidência.
Por sua vez, o Desembargador Vice-Presidente demonstrou preocupação com as atas de audiência, as quais devem garantir a segurança dos magistrados e das partes envolvidas, salientando que se faz necessário o repasse de experiências para a melhoria da celeridade processual e da qualidade da prestação jurisdicional.
Comentários