Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Setembro de 2006 às 11:08

    Imprimir


O candidato ao governo federal Geraldo Alckmin (PSDB) sugeriu que as 56 polícias brasileiras passem a agir em cooperação para combater o crime organizado. O candidato concedeu entrevista à rádio Guaíba esta manhã, logo após a tentativa de assalto de a dois bancos por parte de uma quadrilha do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Porto Alegre. A prisão dos líderes das organizações daria início a resultados no combate à quadrilha. O candidato prometeu não se omitir perante o problema da segurança pública no Brasil.

"Você vê o nível de organização criminoso e percebe que envolve quadrilhas e organizações. Roubo de carga, seqüestro, tráfico de drogas e armas. Para enfrentar esses crimes, precisamos prender os líderes. Nós temos hoje instrumentos de inteligência e tecnologia e sabemos de onde vem o contrabando de arma. É possível haver um esforço para enfrentar esse problema", disse.

Na linha de enfrentamento do crime organizado, especialmente as ações de quadrilhas como o PCC, o candidato disse que, se for eleito, vai fechar alguns ministérios, mas, prioritariamente, criará o ministério da segurança pública. O órgão, diz Alckmin, contará com um banco de dados em nível nacional, contendo todas as informações dos crimes brasileiros, e auxiliará a interoperabilidade das 56 polícias do País. ¿É possível melhorar, tenho confiança que em quatro anos temos como melhorar¿, concluiu.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278392/visualizar/