Sorriso: autoridades discutem plano de prevenção a acidentes de trânsito
O prefeito Dilceu Rossato, secretários de Governo, Eugênio Destri e de Saúde, Marciano Cé, se reuniram com vereadores, comandantes da Polícia Militar, Corpo Bombeiros, representantes do Conselho Municipal de Saúde, Ciretran, Hospital Regional, defensoria e promotoria para traçar um planejamento estratégico visando reduzir acidentes trânsito e, consequentemente, atendimentos no hospital. O setor de ortopedia é um dos que tem maior número de atendimentos devido a fraturas que vítimas tiveram em acidentes com motos e carros.
O secretário Marciano Sé disse que as primeiras ações serão de conscientização e repressão a acidentes de trânsito. "Precisamos fazer algo para reduzir esses números. Queremos diminuir os custos com consultas, exames e medicamentos, para investirmos o que hoje gastamos no tratamento dos vitimados em outros setores da saúde", afirmou.
A assessoria não foneceu dados da quantidade de atendimentos mensais no setor ortopédico em Sorriso. Em média, bombeiros acabam atendendo 3 acidentes por dia.
(foto: assessoria)
Comentários