Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Setembro de 2006 às 07:12
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Apontados como os principais responsáveis pela consolidação de Cuiabá como entreposto comercial, manifestaram apoio ao governador Blairo Maggi (PPS), à reeleição, e para o ex-governador Jaime Campos (PFL), candidato ao Senado pela coligação Mato Grosso Unido e Justo. A comunidade árabe tem participação histórica na política de Mato Grosso e demonstra respeito e apreço especial por Jaime, casado com Lucimar Sacre Campos.

"Com Lucimar, aqui, nesta comunidade, aprendi a apreciar sua culinária, como quibe cru, esfirra aberta, carneiro assado e outras iguarias", confessou Jaime, num momento de descontração. O deputado Silval Barbosa, presidente da Assembléia Legislativa e candidato a vice-governador, representou Blairo Maggi.

Jaime reforçou o compromisso de lutar pela redução da carga tributária e pelo desenvolvimento sustentável de Mato Grosso, com melhoria da infra-estrutura, dando ênfase à conclusão da BR-163 até Santarém (PA) e da BR-158, no Vale do Araguaia, e, ainda, a chegada dos trilhos da Ferronorte à Capital.

O ex-governador recordou que sempre teve bons amigos e aliados na comunidade árabe, por conta da seriedade com que trata a coisa pública. "Sinto-me em casa e, por isso, as reivindicações que os senhores apresentam é de suma importância", resumiu, após sair de mesa e mesa recebendo reivindicações dos presentes.

A empresária Leila Maluf, anfitriã do evento, afirma ser uma honra pedir votos para Maggi e Jaime. "São homens públicos que têm serviços prestados a Mato Grosso e isso é percebido no contato direto com a nossa comunidade", justifica.

Presidente de Honra da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio) e da Associação Comercial de Cuiabá, o empresário Jaime Nadaf disse que confia em Jaime por tudo que já fez por Mato Grosso. "Nosso Estado deve muito a Jaime e, com certeza, no Senado, ela irá dar seqüência à trajetória de bons serviços prestados", testemunha Nadaf.

O diretor da Sociedade Muçulmana de Mato Grosso, Wlad Omair, leu passagens do Alcorão para justificar o apoio a Jaime. "É de homens com coragem e tenacidade que se faz a história", resume Wlad.

Também manifestaram apoio a Jaime os empresários Jorge Haddad, presidente do Clube Monte Líbano; Gentil Bussiki, Ivens Scaff e Rubens dos Santos Baracat, entre outros.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278498/visualizar/