Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 01 de Setembro de 2006 às 01:34

    Imprimir


RIO - O atacante Lima, ex-São Paulo, brilhou em sua estréia no Botafogo. Fez dois gols na goleada sobre o Paraná, por 4 a 0, nesta quinta à noite-feira, no Maracanã. O atacante Reinaldo e o meia Zé Roberto, de pênalti, também marcaram.

Com uma ótima atuação, o time de General Severiano conseguiu a terceira vitória seguida e espantou a má fase. Distanciou-se da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a 13.ª posição, com 27 pontos.

Segundo os jogadores, o time vai lutar por uma vaga na Copa Sul-Americana. "O Botafogo foi bem. Tocou a bola, impôs seu ritmo e mereceu os três pontos. Tomara que continue assim", disse Lima, que foi substituído aos 37 minutos do segundo tempo, sob aplausos dos torcedores. "Graças a Deus, o trabalho vem dando resultado. Agora é manter a seqüência de vitórias", afirmou o zagueiro Rafael Marques, empolgado com a exibição da equipe.

O Paraná sofreu a terceira derrota seguida - antes perdera para o São Paulo e o Juventude, este em casa - e permanece com 31 pontos, em 6.º lugar (fora da área de classificação para a Taça Libertadores da América). E o pior: dá sinais de que perdeu o fôlego. A equipe tricolor, mais uma vez, não exibiu um futebol à altura da posição que ocupa. Errou passes em excesso e atuou de maneira defensiva.

O volante Beto, que acertou um chute na trave, resumiu a atuação do time. "A gente precisa mudar a postura. Falhamos demais", reclamou, no intervalo. Em meio à apatia do Paraná, o goleiro Flávio se sobressaiu. Fez boas defesas, evitando vexame maior.

Feliz com a melhor atuação do Botafogo no Brasileiro, a torcida gritou "olé", cantou o hino do clube e entoou o nome do técnico Cuca e de cada atleta. Ou seja, fez as pazes com a equipe, que há quatro meses e meio não sabia o que era vencer três partidas consecutivas.

Lima fez a 1 a 0, após bela jogada individual do volante Diguinho. Este passou por três defensores do Paraná e, diante do goleiro, deu passe para o artilheiro da partida marcar. Lima ampliou em seguida.

No segundo tempo, Reinaldo fez um belo gol. Driblou dois zagueiros de uma vez só, invadiu a área e concluiu com eficiência. Para fechar com chave de ouro, Zé Roberto cobrou penalidade com categoria.

Ficha técnica:

Botafogo 4 x 0 Paraná

Gols: Lima, aos 36 e 37 minutos do primeiro tempo; Reinaldo, aos 12 minutos, e Zé Roberto, aos 30 minutos do segundo tempo.

Botafogo: Lopes; Rafael Marques, Asprilla e Juninho; Ruy, Diguinho (Ataliba), Alê, Zé Roberto e Júnior César; Reinaldo (Wando) e Lima (Willian). Técnico: Cuca.

Paraná: Flávio; Gustavo, Émerson e Edmilson; Ângelo, Batista (Sandro), Beto, Pierre (Gerson) e Edinho; Maicossuel e Joelson (Henrique). Técnico: Caio Júnior.

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP) Cartões amarelos: Batista, Alê e Edmilson Público: 8.371 pagantes Renda: R$ 84.138,00 Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278576/visualizar/